domingo, 10 de outubro de 2010

Aprendi que ainda tenho muito o que aprender.

Aprendi que ainda vamos amar e odiar a mesma pessoa, vai querer morrer e vai querer viver mais, vai se perguntar o porque de gostar, o porque de amar.
Aprendi que, aconteça o que acontecer, pode até parecer ruim hoje, mas a vida continua e amanhã melhora ou piora, nunca nada fica igual.
Aprendi que dá para descobrir muita coisa a respeito de uma pessoa observando como ela lida com três coisas:
dia de chuva, perder dinheiro e quando leva uma gaia.
Aprendi que, independentemente da relação que você tenha com seus pais, vai ter saudade deles quando se forem e ainda vai se arrepender de não ter feito tudo para agradá-los.
Aprendi que ganhar a vida não é o mesmo que ter uma vida, tem uma diferença enorme, pois todos nós ganhamos as nossas vidas, cabe a nós mesmos, Deeeeeeeeeeeeeeetonar com ela, viver, não vegetar, não apenas respirar, tem que perder o fôlego mesmo.
Aprendi que a vida, às vezes, nos oferece uma segunda oportunidade, terceira, quarta, infinitas, e tem vezes que a gente não enxerga nenhuma delas, então é bom sempre tá com os olhos abertos pra perceber essas coisas e tentar fazer o que não fez quando perdeu a primeira oportunidade, mas o interessante é não peder nem a primeira.
Aprendi que a gente não deve dá tanto valor as coisas materiais, é muito bom, mas você não leva pro céu, o melhor mesmo é ter paz, dormir e acordar feliz com a família, com os amigos, com a saúde, com a namorada, de que adianta dormir pensando em comprar um carro lançamento e não ter quem levar no banco do passageiro?
Aprendi que a gente rir quando tá com vontade de chorar, chora quando tá com vontade de rir, que a gente realmente não sabe muito lidar com as nossas emoções, mistura tudo.
Aprendi que não importa com quem você se case, com quem noivou, com quem você namora, com quem você está do lado agora, o que importa é que você já viveu o seu grande amor e isso poucos tiveram a oportunidade, alguns morreram sem ao menos sentir o gosto do que é amar, se não tá com esse grande amor agora, é por que ainda vão se cruzar no futuro, nem que seja na próxima vida. e se não viveu ainda um grande amor, só lamento!
Aprendi que um sorriso engana muita gente.
Tem que saber abrir mão de algumas coisas. Por que a vida é feita de escolhas, se escolhe um, perde o outro, é normal, não é algo pra ficar abatido, é o natural das coisas.
Aprendi que quando decido alguma coisa com o coração, em geral vem a ser a decisão correta, pode não ser a mais coerente, mas é a verdadeira.
Aprendi que mesmo quando tenho dores, não tenho que ser um saco, não tem nada a ver minhas dores com as pessoas, não posso ficar um porre, tenho que entender que ninguém vai sentir a minha dor, então o máximo que posso fazer é ficar na minha e calada e não refletir algo ruim para as pessoas ao meu redor.
Aprendi que todo dia a gente deve estender a mão e tocar alguém, se não der pra fazer isso, pelo menos ligue pra alguém, converse, diga que tá com saudade, fale o que sente, se abra, é bom falar coisas que os outros esperam e gostam de escutar. As pessoas adoram um abraço apertado, ou cheiro no pescoço, faça isso com a sua mãe ao acordar.
Aprendi que ainda tenho muito o que aprender.
Aprendi que as pessoas esquecem o que você diz, esquecem o que você faz, mas não esquecem como você faz com que elas se sintam.

Karla Cicarelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário