segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Coisas do Amor!!!!


Hoje escrevo para os apaixonados.
É isso mesmo. Para aqueles que se permitem ver um mundo totalmente diferente a partir de um olhar, de um encontro, de uma possibilidade. Quero falar daquele amor que não foi planejado. Que não era esperado. Que, derrepente, aconteceu. Aqueles encontros que nos fazem perder a cabeça, que nos fazem ficar nas nuvens...

Que sensação deliciosa! Que encanto! Olhar para o outro e ver, em um segundo, a nossa vida toda desenhando como num filme...Que experiência. Esses são os encontros de alma. Às vezes, esses amores vêm para ficar. Outras - apenas - para nos fazer melhores, mais felizes, mais energizados, mais ...

E mesmo para aqueles descrentes-sim-é possível viver uma vida num olhar, numa fração de tempo e - depois retomar nossa rotina, completamente energizados.

Não há possibilidade de ser impactado dessa forma e continuar no mesmo tom. Na mesma sintonia de sempre.

O amor nos faz ainda mais belos! Todos que se permitem ser tocados pelo amor se transformam.

Transbordar amor pode acontecer a todo o momento.A todo o momento que nos permitirmos olhar o mundo com outros olhos. Vamos sair de casa e ganhar nosso dia em cada esquina.

Quando avistarmos uma flor que desabroxou, uma árvore toda verdinha, um céu azul, um pássaro alimentando seu filhote, um cachorrinho brincando, um gato se espreguiçando,uma criança sorrindo, outro que cruza o olhar conosco e que nos faz sentir humanos, perfeitos dentro da nossa imperfeição, lindos dentro de nossa limitação, felizes porque assim somos feitos.

Estar apaixonado é, por isso, uma escolha por estar vivo. Pronto para o que der e vier, para cair e levantar, para perder e conquistar. Crescer, evoluir.

Amar é tudo isso e muito mais. È saber conceder, é ampliar a compreensão pelo ser humano. È poder ser inteiro, colocar-se. Falar o que vai dentro - sem medo de ser feliz. Sem medo de perder o que não pode ser perdido.

Amar demanda desapego e o entendimento de que só o que temos é a nossa alegria. Tudo o que está fora é movimento. Aprender a exercitar essa força interna que nos faz apaixonantes é uma arte. A arte de relacionar-se!

E, para viver essa escolha, é preciso ter muito claro e de forma objetiva o que queremos para nossas vidas... Essa ainda é a melhor forma de escolher, com alegria, como levamos a vida...

Sandra Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário