sábado, 9 de outubro de 2010

Um poema para os amigos

Não posso dar-te soluções
para todos os problemas da vida,
nem tenho resposta
para as tuas dúvidas e temores,
mas posso escutar-te
e compartilhar contigo.
Não posso mudar
O teu passado nem o teu futuro.
Contudo quando necessitares
estarei junto a ti.
Não posso evitar que tropeces.
Somente posso oferecer-te a minha mão para que te agarres e não caias.
As tuas alegrias.
Os teus triunfos e os teus êxitos
não são meus, contudo disfruto sinceramente quando te vejo feliz.
Não julgo as decisões que tomes na vida, limito-me a apoiar-te a estimular-te e a ajudar-te sem que me peças.
Não posso traçar-te límites
dentro dos quais devas actuar,
Contudo só te ofereço esse espaço necessário para crescer.
Não posso evitar o teu sofrimento
quando alguma pena te parta o coração, mas posso chorar contigo e recolher os pedaços
para juntá-los de novo.
Não posso dizer-te quem és
nem quem deverias ser.
Somente posso amar-te como és
e ser teu amigo.
Nestes dias pensei nos meus amigos e amigas,
Não estavas em cima,
nem em baixo nem no meio.
Não encabeçavas
Nem concluias a lista.
Não eras o número um
nem o número final.
Dormir feliz.
Emanar vibrações de amor.
Saber que estamos aqui de passagem.
Melhorar as relações.
Aproveitar as oportunidades.
Escutar o coração
Acreditar na vida.
E tão pouco tenho a pretenção de ser o primeiro o segundo ou o terceiro da tua lista.
Basta que me queiras como amigo.
Obrigado por seres meu amigo

J. L. Borge

Nenhum comentário:

Postar um comentário