sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Provocações e provocadores

O provocador nem sempre é aquele que nos insulta ou ofende. Há aqueles que nos desafiam o tempo todo, e conseguem arrancar de nós o que temos de melhor e que a mais das vezes não sabemos.
Se no princípio é incômodo, o provocador com o tempo se torna fortemente responsável por nosso sucesso, e entenda aqui este termo da melhor forma que lhe aprouver.
Para mim o provocador é aquele sujeito que te enquadra quando você está louco pra se esparramar, geralmente movido pelo combustível altamente inflamável da vaidade. Ele evita incêndios, se é que você me entende.
O provocador é aquele que te faz ver que nem tudo são flores quando você insiste em só ter olhares primaveris em pleno inverno. Ele te ajuda a ver melhor, por pior que seja a paisagem.
Provocadora é aquela amiga que te aponta que o caminho correto é aquele esburacado e tortuoso justamente quando você segue macio por estradas planas e suaves. Ela te ajuda a atingir seu destino, mesmo que você duvide disso, e todos as placas te dêem razão.
Provocadores são aqueles que ao invés de aplausos preferem o silêncio cauteloso quando você se acredita vitorioso. Eles te ajudam a evitar o abismo e a atingir o céu sem escalas.


Mas provocadores são, por princípio, amigos, mas de uma qualidade diversa e especial - são pessoas altamente sedutoras, que nos estimulam, incitam, e nos deixam o tempo todo acesos.

Você tem alguém que o provoca?

Pense bem. Você pode estar rodeado de gente que não acrescenta nada à sua vida.


Se todo mundo tivesse a mesma visão de tudo, não cresceríamos nunca..pessoas, q nos provocam a ver o diferente nos fazem evoluir!

Alexandre Pelegi

Nenhum comentário:

Postar um comentário