sábado, 2 de maio de 2009

EU QUERIA





Eu queria, amor,
ser o calor do sol para te aquecer.
Queria ser a luz,
para iluminar teus caminhos.

Queria ser a luz da lua,
para que suas noites não fossem escuras.

Queria ser tua estrela preferida
para satisfazer todos os teus pedidos.

Quem dera eu fosse a brisa, para te refrescar,
e uma fonte cristalina, para tua sede mitigar.

Ser a sombra de uma árvore,
onde pudesses repousar.

Queria ser uma relva macia, onde pudesses deitar.

Ser um pássaro cantante para teu dia alegrar.

Ah, como queria...

Queria ser nuvens, para nos céus
escrever-te poesias e desenhar
a figura do meu coração
em homenagem a ti.

Queria ser a garoa, o orvalho, o sereno,
aquela chuva miúda, para que de tua janela,
pudesses apreciar.

Se pudesse eu seria
parte da própria natureza,
para que pudesse emoldurar
a beleza da tua imagem.

Queria ter a rigidez de um penhasco,
para ter forças e defender-te
de qualquer mazela.

Ah, como queria ser um pomar
onde pudesses escolher
a fruta que te apetecesse.

Como queria ser o teu travesseiro
onde pudesses deitar tua cabeça para dormir.

Ah, eu queria, sim !
Ser também aquela pessoa,
que ocupasse tua mente.
Com quem pudesses sonhar,
e um dia viesses a amar.

Se eu queria? Não...
Não queria !

Eu, em verdade, desejo...

Eu quero !


José Maciel
04-07-2002

Nenhum comentário:

Postar um comentário