sábado, 19 de março de 2011

É HOJE!!! Não perca o maior Espetáculo: vem aí a super lua cheia DOS ÚLTIMOS 20 ANOS –



Estamos prestes a visualizar a maior lua cheia das duas últimas décadas.Hoje, dia 19 de março, esse satélite natural vai chegar ao ponto mais próximo da Terra. Ou seja, a lua cheia vai aparecer mais exuberante do que o usual na noite quando ela atingir o ponto máximo de um ciclo, conhecido como ‘Perigeu Lunar’.


A distância será de 221,567 milhas da órbita –mais próxima do nosso planeta desde 1992. A lua cheia poderá aparecer no céu 14% maior e 30% mais luminosa, especialmente quando nascer no horizonte do oriente ao pôr-do-sol ou em condições atmosféricas bem favoráveis.


Superlua - Muito se tem escrito sobre a influência do astro e do fenômeno Superlua na ocorrência de grandes catástrofes naturais. Um fenômeno que a ciência desmistifica.


Contudo, são várias as notícias apocalípticas que têm vindo a circular nas últimas semanas na internet sobre a possibilidade de ocorrerem graves catástrofes naturais uma semana antes e uma semana depois do dia 19 de março.


Afirma-se que o fenômeno estaria conectado com fenômenos geológicos - como os terremotos, vulcões e tsunamis. A última vez que a lua passou tão próxima da Terra foi no dia 10 de janeiro de 2005, nos dias próximos dos terremotos na Indonésia que registrou 9.0 na escala Richter.


O furacão Katrina em 2005 também foi associado com a lua cheia incomum.


Previsões de ‘supermoons’ aconteceram em 1955, 1974 e 1992 – cada um destes anos tivemos a experiência de fortes manifestações climáticas.

(fonte internet)

Um comentário:

  1. esse cantinho me trouxe paz... e sua fé é muito bonita...
    gostei tanto que já fiz morada por aqui...

    =]

    ResponderExcluir