quarta-feira, 30 de março de 2011

Traição virtual...É... Não tem mais jeito, caro marido arrependido... A sua mulher, como você a conheceu não existe mais. Encantado com o desconhecido, você deixou fugir um tesouro maravilhoso que estava ao seu lado.

Quem trai, trai a si próprio. Assim como qualquer ação que praticamos, sempre atingimos a nós mesmos, antes de atingir o outro. E cedo ou tarde, somos obrigados a encarar essa dolorosa verdade.

Mal feito, está feito. Por isso é sempre bom pesar e medir as conseqüências antes das ações.

Discute-se sobre uma nova ética: o que é aceitável ou não no mundo virtual. É traição ou não, o tipo de relacionamento que se desenvolve nas salas de chat, nas redes sociais. Há quem diga que passa a ser traição, somente se os dois envolvidos estenderem seus contatos para o mundo real, outros consideram traição o namoro mesmo continuando no mundo virtual.

Minha leitora escreveu-me relatando sua historia: Perdeu o marido para “a maquina” (palavras dela). E continuou: O marido começou a freqüentar sites de relacionamentos, passava horas trancado no escritório, quase não interagia mais com a família. Isso durou alguns meses até a bomba final: Ele havia conhecido e se apaixonado por outra mulher. Acabou com o casamento de doze anos, deixou os quatro filhos, o emprego, sua cidade e seu Estado e partiu para o Sul do Brasil para viver o seu grande amor.

Ela ficou ainda sem entender bem o ocorrido. Enfrentou uma barra e tanto, nunca havia trabalhado fora, teve que vencer esse e outros obstáculos retomou os estudos em meio ao sofrimento intenso. Não foi fácil, mas conseguiu. Dois anos depois ela está bem, trilhando o seu caminho. Ainda tem muita mágoa, mas está levando a sua vida, descobrindo coisas novas a cada dia.

Mas, eis que depois desse tempo, ele surge!

Está sozinho e sofrendo. A dama virtual o abandonou e se foi com outro cavalheiro virtual. Ele voltou para sua cidade, se aproximou meio tímido, está agradando as crianças e dá mostras que quer retomar o casamento.

É... Não tem mais jeito, caro marido arrependido... A sua mulher, como você a conheceu não existe mais. Encantado com o desconhecido, você deixou fugir um tesouro maravilhoso que estava ao seu lado.

A ela, os meus votos de felicidades, a vocês mulheres que enfrentam historias semelhantes, fica aqui o seu exemplo. E aos homens e mulheres que nesse momento vivem o encanto que a permissividade e o anonimato da internet propiciam fica o alerta:

Cuidado com o Canto da Sereia, hoje, ela é virtual, mas igualmente perigosa.



*Regina Racco

4 comentários:

  1. é uma dor, pelo menos p mim igual a de uma traição "real" passo por isso e hj meu principe encantado virou sapo e tudo q faço é por obrigação e não por amor, mas um dia a coragem vem e minha vida vai seguir sem ele.

    ResponderExcluir
  2. Engraçado, sempre as mulheres vítimas...nunca aparece uma que traiu o marido. é hipocrisia pensar que só os homens traem.

    ResponderExcluir
  3. Eu conversava com outro homem pela internet... por carência... pq fui traída e queria me sentir vingada... ainda que virtualmente... mas nunca tive a intenção de conhecer a pessoa virtual... Hj o meu marido viu as mensagens... e acho que o meu casamento acabou .... eu tô péssima e arrependida

    ResponderExcluir
  4. Tenho 49 anos e há 8 anos venho sendo traída virtualmente .,.... ele nunca saiu com nenhuma delas , mas eu náo tenho marido desde então ..... é uma pena que eu descobri esse site só agora , porquê eu já sofri muito por isso hoje eu sou simplesmente uma viúva de marido vivo !!!!

    ResponderExcluir