primavera chegou! Hoje, dia 23 de setembro, a estação inicia. É tempo de recomeçar, florescer e desabrochar. Promessa de dias mais longos e céu azul. Após o inverno, período de recolhimento e introspecção, a nova estação instiga as pessoas ao convívio e ao romantismo. A flor, símbolo da primavera, simboliza o contato do homem com a natureza. O sol volta a brilhar e a esperança renasce.
A nova estação é vista pelos orientais como o início de um novo ciclo. A cada primavera a natureza se renova. “O ditado chinês “Sempre a primavera, nunca as mesmas flores” sintetiza com perfeição a ideia de mutação, clico e renovação. Todos os anos a primavera chega, sem falha, mas a cada primavera brotam novas flores”, revela o livro “A sabedoria da Natureza”, de Roberto Otsu.
O elemento desta estação é a madeira, que representa uma fase de expansão, alegria e explosão. Esta associada ao vigor da juventude, ao crescimento e ao desenvolvimento. Desperta o desejo sexual de procriar. É o momento das flores, de começar o plantio e do acasalamento dos bichos. As variações climáticas são mais nítidas e distintas no hemisfério norte, mas é possível perceber, mesmo aqui no Brasil, as energias vindas das quatro estações do ano.
A natureza é sábia. O período do frio é propício para o descanso e o silêncio e reservar energia, porque na primavera a vida recomeça com toda força. Para desfrutar os benefícios das estações, busque conviver em harmonia com a natureza. “Quando não mudamos de acordo com o momento e não vivenciamos o que é correspondente a cada fase da existência, deixamos de viver de forma plena”, lembra Roberto Otsu.
Receba a primavera como um recomeço. Este pode ser um período para rever seus objetivos e traçar metas. Deixe para trás sentimentos ruins e pensamentos negativos, perdoe. Para atrair boas energias, busque o convívio com a natureza. Distribua pela casa flores e plantas para renovar o ambiente. Abra-se para novos relacionamentos ou para o convívio social. Aproveite a estação e tenha uma boa primavera!
Por Aline Moura
Nenhum comentário:
Postar um comentário