segunda-feira, 7 de março de 2011

Depois de tantos anos...descobri um sentimento maior do que todos que já senti...Descobri a amizade



Existem coisas que eu gostaria de dizer,
coisas que estão dentro de mim e
não são fáceis de compreender.
Tenho vontade de encher o pulmão de ar e
soprar as nuvens lá do céu,
ou então voar bem alto,
como uma gaivota,
livre como o vento e
quando estiver bem lá em cima
fingir que as nuvens são feitas de algodão doce
e devorar todas elas com a certeza
de que todas serão refeitas em um piscar de olhos
ou com um simples sorriso.
Talvez a pureza dos loucos me lembre os limites da vida...
E apague em meu coração a descrença.
Sinto - me cansada,
gostaria que esta liberdade que me corrói por dentro
fosse um dia reconquistada
e que o medo da solidão se afastesse
fazendo com que o convívio comigo mesma se torne menos insuportável.
Que o espelho reflita em meu rosto
o doce sorriso que me lembro ter dado na infância...
Por que tudo que hoje sou é apenas uma lembrança do que um dia eu fui
e no meu coração tão intranqüilo tudo o que existe são só lembranças.
E o que significa isso, senão apenas um vazio, um grande e imenso vazio...
São verdadeiras as lágrimas,
são falsas as promessas,
e no entanto eu ainda creio nas pessoas e em tudo o que me cerca...
A incerteza tortura o meu corpo,
o medo destrói a minha alma
e a falta de amor consome a minha carne,
deixando - me em um estado profundo de angústia...
O que fazer quando o amor e a ternura são tudo pra mim
e nem um deles faz parte da minha vida?
Deito no frio, sinto este permanente vazio, sem mistérios, sem sombras.
Sofro toda manhã ao olhar o calor intenso que o sol produz
e saber que logo esta luz tão bela e cativante irá me deixar,
me entristeço ao entardecer quando vejo a escuridão se aproximar
e tão calmamente tomar conta de mim,
tornando tudo tão cinza e o céu não cooperando,
com tão poucas estrelas brilhando.
A Lua inconstante, me faz chorar,
porque sendo tão bela não pode comigo falar,
nem ao menos para me consolar...
Me sinto covarde perante você,
pois um dia pensei em desistir
e diante de ti deixei lágrimas minhas escorrer.
Mas acredito, hoje em dia na vida, no meu amor,
na minha rebeldia e em tudo isto que escrevo.
Palavras às vezes sem sentido,
soam aos meus ouvidos como lamentos de um coração muito sofrido.
Não sei nada sobre mentiras, muito menos sobre verdades...
Sei apenas que permanecerei sempre assim,
com dúvidas e incertezas,
chorando e sorrindo,
com a fascinação profunda de ser o que sou,
sem medo de acreditar em mim mesma
e com a certeza de que já posso acreditar nos outros,
como acredito em você!
Meus olhos hoje sem luz,
um dia voltarão a brilhar
e quando isso acontecer
poderei ver claramente no que sempre acreditei,
no que realmente sempre fez parte da minha vida,
talvez de onde tirei
e de onde continuo tirando forças para levantar-me todos os dias
enfrentando meus próprios medos,
buscando uma coragem que não tinha
e que com muita luta conquistei.
A venda que ofuscava minha visão impossibilitando-me de enxergar, caiu.
E agora posso dizer com certeza do fundo do coração
que descobri um sentimento maior do que todos que já senti...
Descobri a amizade
e esta que eu sinto por você é tão plena e absoluta
que supera todos os obstáculos impostos pelo destino,
sendo tão pura e sincera
que acredito ser mais do que tudo uma forma de amor
e sendo este o maior de todos os sentimentos existente,
nossa amizade se torna a mais terna demonstração de carinho,
um verdadeiro e forte laço de amor.

Autoria: Jaqueline Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário