sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O que é um adulto? Uma criança recheada de idade.(Simone de Beauvoir )



Venho por meio desta apresentar oficialmente meu pedido de demissão da categoria de adultos.
Resolvi que quero voltar a ter as responsabilidades e as idéias de uma criança de oito anos no máximo!
Quero acreditar que o mundo é justo e que todas as pessoas são honestas e boas.
Quero acreditar que tudo é possível.
Quero voltar a ter uma vida simples, sem complicações.
Cansei dos computadores que falham, da montanha de papel, das notícias deprimentes, doenças, mentiras, falsidades!
Não quero mais ser obrigada a dizer adeus a pessoas queridas e, com elas dar adeus a uma parte da minha vida.
Quero ter certeza de que deus está no céu, e de que, por isso, está tudo direitinho nesse mundo.
Quero viajar ao redor do mundo num barquinho de papel que vou navegar numa poça deixada pela chuva.
Quero jogar pedrinhas na água e ter tempo para olhar as ondas que elas formam.
Quero achar que as moedas de chocolate são melhores que as de verdade.
Quero ficar feliz quando amadurecer o primeiro caju, a primeira manga, ou quando a jabuticabeira ficar pretinha de frutas.
Quero acreditar no poder do sorriso, do abraço, das palavras gentis, da justiça, da paz, dos sonhos, da imaginação, dos castelos de areia.
Bom: a partir de hoje, como disse, estou me demitindo da vida de adulto.
Se quiser discutir alguma questão vai ter que me pegar.
Porque o "pegador" está com você.
Pega-pega, vai!
Só que para me pegar você tem que se demitir também.
Senão, não brinco mais.
Ah, quer saber, deixa para lá.
Vamos dar as mãos e sair correndo, rindo.
Quer brincar de outra coisa?
Vamos brincar que já somos gente grande?
Mas tem que ser logo, pois preciso voltar para casa cedo.

desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário