quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Os Vendedores de Sapatos na África.......REFLITA!!! QUAL VOCÊ SERIA?



Conta-se que, certa vez, uma Empresa de calçados resolveu enviar um de seus vendedores para a África no intuito de realizarem um levantamento sobre a possibilidade de expandirem seus negócios por aquelas paragens…

Lá chegando e após sondar o cenário local durante vários dias, visitando lugarejos, as grandes cidades e conversando com as pessoas o vendedor, um tanto cansado e desanimado, enviou um e-mail para a Empresa, dizendo:

- “Senhores, cancelem o envio de sapatos, pois aqui na África ninguém usa sapatos…!!!”

A companhia, firme no propósito de vender sapatos na África, não se convenceu e decidiu mandar um outro vendedor. Escolheu um vendedor jovem sem muita experiência, sendo assim não iria comprometer as vendas dos clientes atuais atendidos pelos “vendedores mais experientes. A companhia achava que ele poderia ser capaz de vender alguns pares de sapatos.

O segundo vendedor lá chegando e após sondar o cenário local durante vários dias, visitando lugarejos, as grandes cidades e conversando com as pessoas, também enviou um e-mail (sem saber do tero da mensagem de seu colega) informando a situação, dizendo:

- “Senhores, tripliquem o envio de sapatos, pois aqui ninguém sua sapatos, AINDA…!!!”

Autor: Pablo Santurio

Nenhum comentário:

Postar um comentário