sábado, 27 de novembro de 2010

O que foi? - Eu só estou com vergonha, agora que você está me vendo



O que foi?
- Eu só estou com vergonha, agora que você está me vendo.
- Vergonha de quê?
- Do meu corpo.
- Mas como você pode estar com vergonha de algo que está grudado na sua cabeça?
Acaso, o que foi que ela disse a ele?
- Ela sempre diz que ele é feio.
- Em relação às estrelas?
- Não, só feio.
- Mas o só-feio não existe.
O feio só pode ser feio em relação a alguma coisa.
Assim como o bonito. As estrelas são sempre bonitas em relação a minha tristeza.
Quando estou triste, olho para o céu e percebo o quanto são bonitas.
Assim como não preciso abrir os olhos para saber que o seu corpo é bonito.
Aquele hoje, ele foi tão bonito em relação ao meu abandono.
Eu estava tão só, mas ele foi entrelaçando as duas pontes ao redor do meu corpo,
só para atravessar os abismos entre nós dois, só para chegar ao mais perto de mim.

(RITA APOENA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário