terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Chega de ficar quebrando a cara...Chega de planejar o futuro e tropeçar no presente.



"Chega de ficar quebrando a cara
com os velhos erros de sempre.
Quero cometer erros novos,
passar por apertos diferentes,
experimentar situações desconhecidas,
sair da rotina e do lugar comum.

Esse ano eu preciso crescer.
Chega de saber a saída
e ficar parado na porta,
ensaiando os passos
sem nunca entrar na estrada,
esperando que me venha
o que eu mais preciso encontrar.

Esse ano, se eu tiver que sofrer,
será por sofrimentos reais
- nunca mais por males imaginários,
preocupado com coisas
que jamais acontecerão.


Chega de planejar o futuro e tropeçar no presente.
Chega de pensar demais e fazer de menos.
Chega de pensar de um jeito e fazer de outro.
Chega do corpo dizer sim e a cabeça não.
Chega desses intermináveis conflitos que
me fazem adiar para nunca a minha decisão.
Este ano eu vou viver."

Vinícius de Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário