segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Opostos...Não acredito que os opostos se atraem, e sim que os PARECIDOS se completam.



Eu falava em versos - ele em monólogos intermináveis.
Eu acariciava flores - ele programava a produção.
Eu sorria aos pássaros - ele tentava adivinhar o tempo que faria.
Eu sonhava com acácias - ele sonhava com feijão.

Pensava eu em ser artista - ele sonhava com milhões.
Dançava eu, mesmo em tristeza - reclamava ele, mesmo em alegria.

Fazíamos o par perfeito a quem nos observava:
São dois opostos, ora, se completam, se equilibram assim.

Até que um dia se cansou a amante...
Até que um dia se cansou o amante...
De se oporem, contrariarem.
Viram que inútil era a tentativa
Que não vingara a chama, a doce coisa ativa
Que une os corpos e une as almas...

Então, como num passe de mágica
Fez-se a dor, a revelação
De que se pode até aproximar opostos
Mas nunca deles fazer união
Sem que um ou outro se absorva um pouco
Se completando em realização.

E eu continuei falando em poesia - ele em gênero, número e grau.
Eu beijo flores e sorrio aos pássaros - ele caminha entre o bem e o mal.

Marina Fairth

Nenhum comentário:

Postar um comentário