terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A paixão... Quando você está apaixonado, não perde tempo com bobagens que tomam energia e tiram a paz sem razão alguma; as preocupações tolas, simplesmente desaparecem…


As pessoas sempre se perguntam como fazer para passar da paixão para o amor… Será que isso é importante? Muita gente considera a paixão como um sentimento menor, passageiro, um estado de estupidez.

Ao contrário, a paixão é o estado de maior sabedoria e de saúde do ser humano. Quando você está apaixonado, não perde tempo com bobagens que tomam energia e tiram a paz sem razão alguma; as preocupações tolas, simplesmente desaparecem…

A paixão deixa as pessoas imunes a seus condicionamentos. Quando você está apaixonado, os olhares críticos perdem a força, e o mau humor dos outros se torna engraçado. Em época de paixão não existem as palavras “impossível”, ‘’é difícil”, “pode ser”.

O que existe é “vou lutar até conseguir!”. Pessoas apaixonadas, como que por encanto, conseguem descobrir sua força e criar soluções, mesmo nos momentos mais desafiadores. Quando você está apaixonado tem a sensação de ser uma outra pessoa.
É comum não se identificar com sua imagem “antiga”.

A paixão muda as pessoas; não para algo novo, mas para algo que já havia dentro delas e que, de repente, encontrou um jeito de se libertar…
- Roberto Shinyashiki

Nenhum comentário:

Postar um comentário