quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Um conto de Natal



Era uma vez uma menininha chamada Clara, que vivia numa cidadezinha de interior.

Família humilde, tinha que ajudar sua mãe nos confeitos dos doces que vendiam na feira e cuidar dos irmãos menores.

Sua vida não era nada fácil. Mas, Clara, tinha um sonho de Natal: queria colocar presentes em baixo da singela árvore que sua mãe montava e enfeitava com bolinhas de papel todos os anos. Sonhava com uma boneca e queria dsar carrinhsos e bolas para os seus irmãos.

Numa noite sonhou com um lindo anjo de cabelos cacheados que disse para ela ter fé e acreditar no espírito do Natal e seu sonho iria se realizar.

A menina ficou encantada com o sonho que parecia real.

Os dias se passavam e Clara, continuava a sua missão com dedicação.

Certo dia quando estava vendendo os doces conheceu um senhor de cabelos brancos, barba branquinha. Ele estava perdido, machucado e procurava ajuda, pediu a Clara, que o ajudasse.

Era véspera de Natal. A menina, a princípio, ficou ressabiada e não sabia o que fazer. Chamou o pai que de pronto foi ajudar. A família acolheu o velhinho em casa para tratar do machucado. O carinho daquela gente que tão pouco tinha a oferecer era imenso. Tirando o pouco que tinham e dividindo com um estranho.

A noite chegou, hora de dormir, Clara, colocou seus irmãos na cama, foi até o quarto dos pais dar boa noite e antes de deitar ela foi desejar boa noite ao velhinho. Qual foi a surpresa quando não o viu no quarto. Então ela reparou que sobre a cama haviam pacotinhos decorados, contendo um bilhetinho escrito assim: “Você é merecedora de todas as bênçãos minha querida Clara”. Com os olhinhos rasos d’ água, ela levou os presentes até a singela árvore e agradeceu pela magia do Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário