terça-feira, 9 de novembro de 2010

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA...."Agressão começa num tapa e acaba em paulada..."


Violência contra o menor

Pesquisas indicam que a maioria dos casos de violência contra o menor acontecem em suas próprias casas.

Geralmente as famílias são desestruturadas, quando o menor é órfão de pai ou mãe, quando os pais estão desempregados e apresentam problemas financeiros ou ainda, quando os pais são usuários de drogas.

Acontecem muitos casos de violência contra o menor, mas o problema pode ser bem maior, porque geralmente as pessoas têm medo de denunciar o ocorrido.

Grandes Causas da Violência contra a criança

Lembra a música que cantava “Dói...um tapinha não dói, um tapinha não dói”, que fez o maior sucesso quando foi lançada há uns anos atrás? Um tapinha dói, sim! E pode ser também o começo de uma ação muito mais violenta. Pois é, galera, infelizmente milhares de crianças são agredidas todos os dias no Brasil. E mais, é dentro da própria casa que as crianças sofrem mais violência.





O crescimento do número de crianças agredidas no Brasil tem causado muita preocupação. Sabe por quê? Porque são os próprios pais os agressores. Juntos, eles são responsáveis por mais da metade das 360 mil denúncias registradas em 12 Estados do Brasil. As mães lideram essa triste contagem da agressão com 26,2% das reclamações. Os pais ficam em segundo lugar, com 24% das acusações



Para combater a agressão
Por conta dos números assustadores da violência contra a criança, saiba que já existem várias organizações trabalhando para prevenir e evitar que maus-tratos continuem acontecendo. O trabalho não é fácil porque muitas crianças vítimas de violência não têm coragem de contar que estão sendo agredidas. Além do medo que sentem de os adultos não acreditarem na história, têm também a vergonha e a dúvida sobre em quem podem confiar. Por isso, os adultos é que precisam estar de olhos bem abertos para perceber se uma criança está sofrendo agressões.


Lembre-se

Você também pode ajudar essas crianças,

Não feche os olhos diante dessas barbaridades, ajude-as!

DENUNCIE!!!

(plenarinho.gov.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário