quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

"Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come"



Era uma vez... tinha um caozinho perdido na selva e completamente desesperado, e quando ele menos esperava viu ao longue uma onça vindo em sua direção. Sabia que seria seu fim, então contou até dez, e viu uns ossos espalhados por ai, sem demora ele começou a roer os ossos e disse bem alto, - nossa que onça deliciosa esse que acabo de comer.


Eis que a onça ouvi, e claro, sentiu medo, "nossa que cão bravo, vou embora", e se foi sem pensar muito.
Eis que, um macaco por ali perto, ouviu todo o ocorrido, e resolveu fazer a "caveira" do cão, alcançou a onça e lhe contou toda a verdade, ela mal acreditadou, se sentiu enganada e prometeu voltar e matar o caozinho sem dó nem piedade. Então deu meia volta e voltou com o macaquinho em suas costas.
O caozinho mais uma vez viu a onça vindo em sua direção, dessa vez com o macaco sobre ela, então logo pensou "macaco traidor, o que farei?".
Mais uma vez contou até dez, e então achou a solução, virou-se de costa, demosntrando que ainda não os vira, quando a onça estava prestes a abocanhar sua presa, o caozinho fala bem alto mais uma vez, - Ô macaco preguiçoso, já vai fazer meia hora que o mandei buscar-me outra onça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário