segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Qual é a idade certa para namorar? Começar a namorar cedo é queimar etapas?



Namorar é algo que desperta em todos desde cedo aquela ansiedade em querer namorar, beijar ficar com a pessoa que está afim, é muito bom se sentir assim, mas qual seria a idade ideal para namorar? Depois dos 14, entre 16 e 18? Na verdade o namoro quando se inicia cedo acaba cedo.

Jovens que começam a namorar muito cedo só sofrem, pois passam por momentos que pode esperar e curtir mais sua idade, se divertir com os amigos, fazer novas amizades, estudar esse é um tempo de muitas mudanças e inovações que vão se abrindo no caminho e um namoro muitas vezes acaba atrapalhando.

Ficar, beijar se apaixonar é comum e faz parte em todos, mas é preciso controlar e saber como usar em sua vida não deixando que tome conta e venha de alguma forma atrapalhar nos estudos, no relacionamento com os amigos e familiares enfim que venha prejudicar.

Namorar muito cedo acaba perdendo toda sua juventude, pois é um tempo que se tem para conhecer para estudar se preocupar com outras coisas, de momento o que é normal e bom é ter paquera conversar com os amigos e dar boas risadas passar tempos agradáveis e que venha ser útil em sua vida não perca tempo, em muitos casos o namoro é atraso de vida, pois a pessoa se prende, não sai, não faz nada isso quando não arruma filho ai é pior. Quando começa a namorar cedo é provável que o namoro não dure muito, pois um casal de 14 anos, por exemplo, não tem maturidade em estar enfrentando certos momentos e só briga agrega vários fatores que deixa a relação desagradável. A melhor idade é depois dos 18, e às vezes bem depois, pois nessa idade é a hora de começar realmente a enfrentar a vida, vêm às responsabilidades, compromissos e a vida adulta, faculdade então se namora acaba não sobrando muito tempo e o outro sente falta de atenção carinho e começa as brigas, a melhor escolha é quando sua vida estiver meio andada, quando tiver fazendo a faculdade. Na verdade não existe a melhor pessoa para dizer quando é hora de namorar do que você mesmo, só você pode identificar o que você precisa, quais são suas dificuldades e como será seu relacionamento, se irá atrapalhar em algum sentido ou não, pois o namoro deve ser deixado para mais tarde, quando a pessoa já viveu sua infância e juventude muito bem vivida.

(blogdicas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário